Acre

No Acre, um quinto dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental tem defasagem superior a dois anos em relação ao ano que deveriam cursar. Na rede pública, a aprendizagem adequada em Matemática é alcançada por 2,9% no Ensino Médio. Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 33,4% das turmas têm professores com formação compatível com a disciplina lecionada.

População

881.935

Rendimento Domiciliar per Capita

R$ 890,00

21

Posição no país

Matrículas na Educação Básica

TOTAL: 264.593

252.107 Pública

Privada12.486

Estabelecimentos da Educação Básica

TOTAL: 1.566

1.524Pública

Privada42

Rede Total

Atendimento Escolar (em %)

Ensino Fundamental

97,3

de crianças e jovens de 6 a 14 anos na etapa

Defasagem (em %)

Crianças e jovens com idade acima da recomendada para a etapa (dois anos ou mais)

Anos Iniciais

19,7

Anos Finais

28,6

Aprendizagem (em %)

Crianças e jovens com aprendizado adequado para a etapa (Total e por Rede)

Ideb

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Anos Iniciais

Língua
Portuguesa

61,9

Matemática

51,0

5,8

Privada

87,1
78,7

7,4

Pública

60,6
49,6

5,7

Estadual

65,9
55,5

6,1

Anos Finais

Língua
Portuguesa

33,9

Matemática

14,5

4,7

Privada

70,8
38,0

6,4

Pública

32,1
13,4

4,6

Estadual

33,3
13,8

4,7

Atendimento Escolar (em %)

Ensino Médio

66,3

de jovens de 15 a 17 anos na etapa

Defasagem (em %)

Crianças e jovens com idade acima da recomendada para a etapa (dois anos ou mais)

Anos Iniciais

28,5

Aprendizagem (em %)

Crianças e jovens com aprendizado adequado para a etapa (Total e por Rede)

Ideb

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Língua
Portuguesa

22,9

Matemática

4,1

3,8

Privada

60,4
25,1

5,4

Pública

20,7
2,9

Estadual

20,6
2,8

3,6

De cada

100

estudantes que ingressam na escola

88

concluem o Ensino Fundamental 1 aos 12 anos

74

concluem o Ensino Fundamental 2 aos 16 anos

56

concluem o Ensino Médio aos 19 anos

11.331

é o total de professores da educação básica

77,2

é o percentual de professores com nível superior de escolaridade

Porcentagem de turmas em que os professores têm formação compatível com a disciplina que lecionam

Ensino Fundamental – Anos Finais

33,4

Todas as disciplinas

Língua Portuguesa

36,8

Matemática

36,5

Ensino Médio

48,7

Todas as disciplinas

Língua Portuguesa

64,1

Matemática

57,9

Rio Branco

Rede Total

Atendimento Escolar (em %)

Ensino Fundamental

97,1

de crianças e jovens de 6 a 14 anos na etapa

Rede Pública

Defasagem (em %)

Crianças e jovens com idade acima da recomendada para a etapa (dois anos ou mais)

Anos Iniciais

11,6

Anos Finais

19,9

Aprendizagem (em %)

Crianças e jovens com aprendizado adequado para a etapa (Rede Pública)

Ideb

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Anos Iniciais

Língua
Portuguesa

69,8

Matemática

58,9

6,4

Anos Finais

Língua
Portuguesa

37,4

Matemática

14,9

4,8

Atendimento Escolar (em %)

Ensino Médio

73,9

de jovens de 15 a 17 anos na etapa

Defasagem (em %)

Crianças e jovens com idade acima da recomendada para a etapa (dois anos ou mais)

Anos Iniciais

23,2

Aprendizagem (em %)

Crianças e jovens com aprendizado adequado para a etapa (Total e por Rede)

Ideb

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Língua
Portuguesa

22,9

Matemática

3,1

3,6

De cada

100

estudantes que ingressam na escola

94

concluem o Ensino Fundamental 1 aos 12 anos

82

concluem o Ensino Fundamental 2 aos 16 anos

66

concluem o Ensino Médio aos 19 anos

Rondônia
Amazonas
Link copiado