Autor: Ruth Rocha
Ilustração: Mariana Massarani
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos...
Material para o professor
No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos...
Série A turma da nossa Rua
Sobre o livro
Carlinhos, que o pessoal da turma chamava de Batata (ou Bola, ou Bolinha, ou Bolão, ou Gordo) era, como vocês já imaginaram, muito gordo. Também, ele comia tudo o que era besteira que via na televisão: achocolatado da Miúcha, macarrão da Patrícia, pipoca do Gatinho.
Mas um dia ele cansou de ser chamado de Batata e decidiu fazer um regime... que ele viu na televisão! Encomendou a Gororoba Dois Mil, um troço norte-americano e tal, que chegou pelo correio. O Batata, ops, o Carlinhos emagreceu, é verdade. Mas começou a ficar cansado, com dor de cabeça, enjoo...
Nem te conto o que aconteceu depois... Mas a Ruth Rocha conta — com aquele jeito só dela de transformar os pequenos acontecimentos do dia a dia em grandes aventuras.
No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos... é o sétimo volume da série A Turma da Nossa Rua e é sem dúvida um ponto de partida excelente para pensarmos as relações — ainda mais complexas nesses tempos frenéticos de internet — entre infância, mídia e consumo.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Salamandra
- ISBN 9788516074883
- Código do produto: 12074883
- Indicação 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1),
- Nível de leitura Em processo
- Assunto Consumismo, Consumo consciente, Educação alimentar,
- Tema complementar Saúde, Vida familiar e social, Ética, Educação para o consumo,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 07 anos
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 17,00 x 24,00
- Número de páginas 32
Leitura indicada para:
Buriti Plus
Projeto Presente 4ª Edição
Projeto Buriti
Projeto Buriti 4ª edição
Sobre o autor
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.