Autor: Ruth Rocha
Ilustração: Rogério Borges
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Ruth Rocha conta Tom Sawyer
Material para o professor
Ruth Rocha conta Tom Sawyer
Série "Clássicos" de Ruth Rocha
Sobre o livro
Uma das mais divertidas e emocionantes histórias de amizade de todos os tempos, As aventuras de Tom Sawyer — escrita pelo norte-americano Mark Twain em 1876 e agora recontada pela Ruth Rocha — desde as primeiras linhas joga o leitor para dentro do turbilhão de peripécias vividas por Tom Sawyer, um menino (mais ou menos) de família, e Huckleberry Finn, filho do bêbado da cidade e adorado por todos os moleques, já que dorme na rua, não toma banho e fala palavrão, ou seja, faz “tudo o que faz a vida valer a pena”.
Juntos, os dois dão um trabalho danado: uma hora, vão acampar numa ilha no meio do rio Mississippi (sem avisar nenhum adulto); em outra, entram numa caverna e ficam dias desaparecidos (tudo bem que dessa vez Huck não estava com Tom, e sim uma menina de cabelos dourados por quem o menino estava perdendo a cabeça); de repente estão no cemitério fazendo não sei o que com um gato morto quando de repente... testemunham um assassinato! Sem falar no tesouro que eles tentam (e será que conseguem?) encontrar...
Quem lê Tom Sawyer descobre de perto o que era a infância nos Estados Unidos do fim do século XIX, e vê que ela é muito parecida com a infância de todos nós, em qualquer época e lugar. Este é um livro de meninos (e meninas), contada por gente que adora criança.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Salamandra
- ISBN 9788516065324
- Código do produto: 12065324
- Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2), 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2),
- Nível de leitura Fluente e crítico
- Tema complementar Diversidade cultural,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 11 anos
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 19,00 x 26,00
- Número de páginas 72
Leitura indicada para:
Araribá Plus - 5ª edição
Sobre o autor
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.