Material para o professor

    Autores: Dora Lorch, Ruth Rocha
    Ilustração: Walter Ono
    Edição: 2 ª Edição

    Sobre o livro

    Escrita em parceria com a psicóloga Dora Lorch e toda ilustrada por Walter Ono, a série As Dificuldades Que Eu Tenho é composta de quatro volumes muito simpáticos: Quando eu erro, Quando eu não consigo, Quando eu não sei e Quando eu penso diferente.
    Em cada um deles são trabalhados, com a linguagem coloquial e graciosa que só os textos da Ruth Rocha têm, alguma das quatro questões anunciadas nos títulos — o erro, a incapacidade, a ignorância e a diferença. Já que, como a Dora afirma em nota na quarta capa dos livros, o objetivo é “mostrar que não somos perfeitos e que não perdemos nada por encarar nossas limitações. E, também, que não deixaremos de ser felizes por causa disso”.
    Em Quando eu erro, por exemplo, lemos: “Às vezes, ninguém concorda com o que a gente diz, por mais que a gente se explique. Que aflição!!!”. Na página seguinte, porém, topamos com isto: “Mas as pessoas não têm que concordar sempre com a gente. Amigo que é amigo aceita que a gente tenha opinião diferente”. Não é verdade? É uma boa dica.
    E é assim, por meio de micronarrativas muito simples e concretas, inspiradas na realidade que todas as crianças mais cedo ou mais tarde acabam por enfrentar, que a Ruth e a Dora criaram esses livrinhos preciosos, cheios de compreensão e beleza.
     

    Conheça mais

    Detalhes da obra

    • Salamandra
    • ISBN 9788516095413
    • Código do produto: 12095413
    • Indicação Pré-escolar (EI),
    • Assunto Medo de errar, Primeiras experiências de socialização,
    • Tipo de obra Ficção
    • Faixa etária A partir de 05 anos
    • Preço sugerido R$ 51,00

    Dados técnicos

    • Formato Impresso
    • Dimensões do produto 20,00 x 20,00
    • Número de páginas 24

    Sobre os autores

    Dora Lorch

    Dora Lorch é psicóloga clínica, mestre em psicologia pela PUC-SP. Além da clínica, trabalhou em vários projetos sociais como "Associação Novas Trilhas" e "Sou da Paz", melhorando o relacionamento entre pais e filhos. Escreveu um livro para crianças com Ruth Rocha e um para adultos chamado "Como educar sem usar a violência". É sócia da Delfos Prevenção em Psicologia e sócia fundadora da OSCIP Fábrica do Futuro, onde coordena o projeto Florescer da Fábrica em parceria com a Liga Solidária.

    Ruth Rocha

    Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.