Autor: Ruth Rocha
Ilustração: Luiz Maia
Edição: 2 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- O passarinho que não queria ser cantor
Material para o professor
O passarinho que não queria ser cantor
Série Pulo do Gato
Sobre o livro
Na família Bicudo todos são cantores: o senhor Bicudo, a senhora Bicuda e os bicudinhos. Por quê? Porque eles são passarinhos, e os passarinhos, desde sempre, cantaram para viver. O pai do senhor Bicudo também cantava, o avô da senhora Bicuda também cantava, o tataravô do bicudinho mais afinadinho cantava também... Vocês já entenderam, certo?
Bom, imaginem que um dia um dos bicudinhos, o Júnior, vira para os pais e diz que não quer ser cantor. Como assim? Que absurdo! Que desgosto! Que blábláblá! Mas era isso mesmo: ele não sabia o que queria fazer, mas sabia que não queria ganhar a vida cantando.
E quem já leu outros livros da autora sabe que esse passarinho corajoso, que enfrenta as tradições e verdades absolutas só com sua sensibilidade e inteligência, será tratado com muito respeito pela Ruth Rocha. Pois, como não diz o ditado, mais vale um passarinho voando do que dois na mão.
Prêmios
Prêmio FNLIJ Catálogo de Bologna, 2010
Prêmio Jabuti Ilustração, 2010
Conheça mais
Detalhes da obra
- Salamandra
- ISBN 9788516079901
- Código do produto: 12079901
- Indicação 1º Ano (EF1), 2º Ano (EF1), Educação Infantil (EI),
- Nível de leitura Iniciante e em progresso
- Assunto Autoconhecimento, Profissões,
- Tema complementar Diversidade cultural, Educação ambiental,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 04 anos
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 20,50 X 24,50
- Número de páginas 32
Leitura indicada para:
Projeto Presente 5ª Edição
Buriti Plus
Sobre o autor
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.