Seja bem-vindo à biblioteca Ruth Rocha

Dona de histórias cuja irreverência e alegria falam direto ao coração das crianças (e da criança que ainda existe dentro de cada adulto), Ruth Rocha foi uma das primeiras escritoras a fazer parte do catálogo da Salamandra, e em 2009, oficialmente, passou a ser autora exclusiva da casa.

Os primeiros livros de Ruth, publicados pela Salamandra, já são hoje chamados de “clássicos”, pois mais de uma geração de leitores foi formada pelas ideias libertárias de: O que os olhos não veem, O rei que não sabia de nada e Marcelo, marmelo, martelo.

Acompanhe na Biblioteca Ruth Rocha mais de 140 títulos publicados por uma das escritoras mais queridas e premiadas do Brasil.

“Gosto muito de gente. Principalmente de criança. Criança-criança, que dá risada fora de hora, que se impacienta quando gente grande fala demais e que grita que o rei está nu.”
Ruth Rocha


Ruth Rocha: Uma escritora do mundo

Com estilo próprio, irreverente, poético e bem-humorado, os textos de Ruth Rocha fazem com que as crianças questionem o mundo e a si mesmas e ensinam os adultos a ouvirem o que elas dizem ou tentam dizer.

“Escrever é fatalidade e vontade, alegria e é dificuldade. É realidade e é sonho. É vocação e é escolha. A nós cabe continuar tentando iluminar a realidade que pressentimos; explicar o mundo e tentar modificá-lo. Contar as tristezas, mas perseguir a alegria.”
Ruth Rocha

Ruth Rocha

Lançamentos

Clique sobre o livro para navegar pelo seu conteúdo.

Ruth Rocha por aí

Contador de páginas