O Estado de S. Paulo | Ruth Rocha

calendárioAgo 31

Ruth Rocha revisita seus 50 anos de carreira em uma reportagem exclusiva para o Caderno 1 do jornal O Estado de S. Paulo. Na reportagem, a autora conta como foi o início da sua carreira na revista Recreio e o processo de criação de grandes títulos como Marcelo, Marmelo, Martelo e O Reizinho mandão. Ruth Rocha conta com mais de 212 livros publicados e vendas na casa dos milhões de exemplares no Brasil e no exterior.

 

Sobre ser uma das autoras mais adotadas em escolas brasileiras, Ruth se diz feliz. “Sinto a reponsabilidade, mas eu acho que sempre escrevi coisas positivas e importantes. Eu falo sobre justiça, verdade, amigos, sustentabilidade, direitos humanos”, conta na entrevista.

 

Leia a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Outras Notícias



Jun 13

"Silêncio - Doze Histórias Universais sobre a Morte", de Ilan Brenman e Heidi Strecker, fala para crianças sobre morte, um tema tão delicado para a humanidade e presente durante a pandemia.

VEJA MAIS

Abr 08

Em seu canal no YouTube, o escritor Pedro Bandeira promove conversas sobre como a literatura está presente em cada fase de vida da criança.

VEJA MAIS

Abr 18

Entrevista exclusiva com a autora Eva Furnari para a rádio Alpha FM 101.7

VEJA MAIS

 

 

 

 

 

 

Contador de páginas