Autor: Rosiane Rodrigues
Edição: 1 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Para pensar diferente
Material para o professor
Sobre o livro
Diversidade, direitos, diferença, discriminação, (des)igualdade, liberdade – essas palavras são faladas a toda hora, mas será que realmente sabemos o que significam? É justamente essa reflexão – e compreensão – que Rosiane Rodrigues propõe em Para pensar diferente.
Com linguagem acessível, a obra aposta na possibilidade de transversalizar a História da África e dos povos indígenas, conforme preconizam as Leis 10639/03 e 11645/08 da LDB, tendo como objetivo ampliar o nosso entendimento sobre a diversidade humana a partir da valorização do protagonismo dos vários povos que constituíram o Brasil.
Para tanto, a autora enfatiza seu trabalho em dois eixos principais – igualdades e diferenças –, apresentando dados esclarecedores que proporcionam a conscientização necessária para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação em Direitos Humanos e das Relações Étnico-raciais.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516102517
- Código do produto: 12102517
- Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2), 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2),
- Nível de leitura Fluente e crítico
- Assunto Cidadania, Direitos, Discriminação, Igualdade, Mito da Democracia Racial,
- Tema complementar Diversidade cultural, Educação em direitos humanos, Ética,
- Tipo de obra Não Ficção
- Faixa etária A partir de 11 anos
- Ano da última edição do livro 2016
- Datas comemorativas 21 de março - Dia internacional para eliminação da discriminação racial, 21 de março - Dia internacional contra a discriminação racial,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 17,00 x 24,00 x 0,50
- Número de páginas 64
Leitura indicada para:
Expedições Geográficas - 3ª Edição
Projeto Araribá
Vereda Digital
Projeto Araribá Plus
Sobre o autor
Rosiane Rodrigues
É formada em Jornalismo e fez mestrado e doutorado em Antropologia na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Especializou-se em Altos Estudos do Holocausto, pelo Museu Yad Vashen, em Jerusalém (Israel), e possui pós-graduação em Educação para as Relações Étnico-raciais pelo CEFET (RJ). Atualmente, é pesquisadora de pós-doutorado pelo Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INEAC/UFF).