Material para o professor

    Autores: Walcyr Carrasco, Marisa Lajolo, Victor Hugo
    Ilustração: Weberson Santiago

    Sobre o livro

    Após cumprir pena de trabalhos forçados por quase vinte anos, Jean Valjean é posto em liberdade. Seu coração está cheio de ódio e rancor. Sem ser aceito em nenhum lugar, encontra abrigo na casa do bispo, que lhe oferece comida e pouso. Mas a amargura e a revolta que traz no coração fazem com que Jean Valjean não reconheça a generosidade recebida.
    A partir desse acontecimento, Jean Valjean vai descobrir uma fé que julgava morta dentro dele, e qualidades que também desconhecia haver em si próprio.

    Prêmios

    FNLIJ ALTAMENTE RECOMENDÁVEL PARA O JOVEM, 2002

    FNLIJ ACERVO BÁSICO, 2003

    PNLD 2020 OBRAS LITERÁRIAS

     

     

    Conheça mais

    Detalhes da obra

    • Moderna Literatura
    • ISBN 9788516079734
    • Código do produto: 12079734
    • Indicação 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2),
    • Assunto Abandono, Miséria, preconceito, Sistema Carcerário,
    • Tema complementar Vida familiar e social, Educação em direitos humanos, Ética,
    • Tipo de obra Ficção
    • Faixa etária A partir de 13 anos
    • Preço sugerido R$ 67,00

    Dados técnicos

    • Formato Impresso
    • Dimensões do produto 16 x 23
    • Número de páginas 216

    Leitura indicada para:

    Araribá Plus - 5ª edição

    Projeto Araribá

    Sobre os autores

    Walcyr Carrasco

    Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".

    Marisa Lajolo

    Nasceu em São Paulo, em 1944. Cursou Letras na Universidade de São Paulo, onde também concluiu mestrado e doutorado. Foi professora Titular do Departamento de Teoria Literária da Unicamp. Com o apoio do CNPq e da Fapesp, coordena o projeto Memória da Leitura (http: // www.unicamp.br/iel/memoria). Publicou vários livros, além de ter organizado inúmeras antologias e publicado artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

    Victor Hugo

    Victor Hugo nasceu em Besançon, França, em 1802. Considerado um dos maiores nomes da literatura mundial, foi o porta-voz do movimento romântico e grande dramaturgo, ensaísta e poeta. Apaixonado, generoso, dedicado exaustivamente à arte de escrever, deixou uma obra colossal ao falecer em 1885. Entre as que mais se destacam estão: O Corcunda de Notre-Dame, Os trabalhadores do mar e Cromwell. Em Os Miseráveis, o autor trata das questões morais e das injustiças sociais com tal maestria, que ainda hoje é um dos romances mais lidos e adaptados para o cinema e para o teatro.