A volta ao mundo em 80 dias

Série Clássicos universais

Autores: Walcyr Carrasco, Marisa Lajolo, Júlio Verne
Ilustração: Weberson Santiago

Sobre o livro

Phileas Fogg, um inglês pacato, calmo, metódico e solitário, cumpria todos os dias a mesma rotina. Misterioso, nunca compartilhava sua intimidade com ninguém. Mas tudo mudou quando apostou com alguns sócios do Reform Club metade de sua fortuna, afirmando que daria a volta ao mundo em 80 dias! Era o ano de 1872, e ele e seu novo criado, Passepartout, embarcaram em uma aventura que nenhum dos dois imaginava como seria o seu fim!

Prêmios

FNLIJ ACERVO BÁSICO 2007
 

Conheça mais

Detalhes da obra

  • Moderna Literatura
  • ISBN 9788516079789
  • Código do produto: 12079789
  • Indicação 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2),
  • Nível de leitura Crítico
  • Assunto Diferenças, Liberdade, Meio de Transporte, Persistência, Viagem,
  • Tema complementar Diversidade cultural, Ética,
  • Tipo de obra Ficção
  • Faixa etária A partir de 13 anos
  • Data comemorativa 20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias,

Dados técnicos

  • Formato Impresso
  • Dimensões do produto 16 x 23
  • Número de páginas 336

Leitura indicada para:

Projeto Araribá

Expedições Geográficas - 3ª Edição

Expedições Geográficas - 2ª Edição

Projeto Araribá Plus

Projeto Buriti

Araribá Plus - 5ª edição

Sobre os autores

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".

Marisa Lajolo

Nasceu em São Paulo, em 1944. Cursou Letras na Universidade de São Paulo, onde também concluiu mestrado e doutorado. Foi professora Titular do Departamento de Teoria Literária da Unicamp. Com o apoio do CNPq e da Fapesp, coordena o projeto Memória da Leitura (http: // www.unicamp.br/iel/memoria). Publicou vários livros, além de ter organizado inúmeras antologias e publicado artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Júlio Verne

Nascido em uma família burguesa de Nantes, Júlio Verne preferiu se dedicar à Literatura ao Direito, área seguida por seu pai.
Em 1850, em Paris, monta a primeira peça, Les pailles rompues, e, a partir de então, passa a publicar romances breves e também romances de aventuras, que passariam a fazer parte da série As Viagens Extraordinárias, que se tornaria um grande sucesso.
Verne foi um dos primeiros romancistas a combinar de modo bem-sucedido a ficção científica, a aventura e o fantástico, a ponto de ser considerado um visionário.