Autor: Marcos Ribeiro
Ilustração: Bruna Assis Brasil
Edição: 4 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Menino brinca de boneca?
Material para o professor
Sobre o livro
Menino brinca de boneca? Sobre direitos iguais para meninos e meninas trata dos temas gênero, igualdade de direitos, divisão de tarefas e a atribuição de atividades, brincadeiras, sentimentos e atitudes diferentes entre meninos e meninas por questões culturais, sem nenhuma base científica. Trabalhar essas questões na escola é importante para que possamos construir uma sociedade igualitária, não-sexista, com respeito às diferenças, sendo este um aprendizado que pode começar desde cedo, como propõe esse livro.
Confira o material complementar Guia para famílias, com orientações preparadas especialmente pelo autor Marcos Ribeiro.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788552724346
- Código do produto: 120003814
- Indicação 4º Ano (EF1), 5º Ano (EF1),
- Nível de leitura Em progresso e fluente
- Assunto autoestima, educação não-sexista, feminismo, Gênero, igualdade de direitos,
- Competências BNCC 1. Conhecimento, 7. Argumentação, 8. Autoconhecimento e autocuidado, 9. Empatia e cooperação, 10. Responsabilidade e cidadania,
- Tipo de obra Não Ficção
- Faixa etária A partir de 09 anos
- Gêneros Textos informativos,
- Datas comemorativas 08 de março - Dia internacional da mulher, 21 de março - Dia mundial da infância, 27 de novembro - Dia da infância,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 20,5 x 27,5 cm
- Número de páginas 56
Sobre o autor
Marcos Ribeiro
É professor, palestrante e Consultor na área de educação sexual, com trabalhos pontuais realizados para os Ministérios da Saúde e Educação, UNESCO, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, entre outras instituições públicas e privadas. Parecerista dos Parâmetros Curriculares Nacionais (1º Segmento do Ensino Fundamental) para o Ministério da Educação. Autor, premiado pela Academia Brasileira de Letras, com 12 livros publicados: Adolescente: um bate papo sobre sexo (Ed. Moderna); Menino brinca de boneca? (Ed. Moderna); Somos iguais mesmo sendo diferentes! (Ed. Moderna), Quem disse que eu não vou conseguir? (Ed. Moderna), entre outros. Detentor da Medalha “Reconhecimento Profissional em Sexologia” (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana) e Comendador com a Medalha Tiradentes, maior homenagem feita a uma personalidade pelo Poder Legislativo no Estado do Rio de Janeiro. Colaborador da Revista CARAS.