Valentina cabeça na Lua

Autor: Adriana Falcão
Ilustração: Alexandre Rampazo

Sobre o livro

Perguntas, perguntas... A cabeça de Valentina é cheia delas.
Mas ela não gosta de ficar pensando em coisas pequenas, como tabuada, escovar os dentes ou tomar banho. O que ela gosta mesmo é de voltar a atenção para coisas que realmente importam, como sentimentos ou gotas de chuva, e de observar uma gelatina balançando.
Valentina prefere as perguntas cujas respostas exigem que o pensamento voe lá para longe. Dizem até que ela tem a cabeça na Lua. Ou será que é a Lua que não sai da cabeça de Valentina?

 

Conheça mais

Detalhes da obra

  • Salamandra
  • ISBN 9788516085254
  • Código do produto: 12085254
  • Indicação 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1),
  • Nível de leitura Em processo
  • Assunto Imaginação, Liberdade, Pensamentos,
  • Tema complementar Diversidade cultural,
  • Tipo de obra Ficção
  • Faixa etária A partir de 07 anos
  • Gêneros Pequenas narrativas,

Dados técnicos

  • Formato Impresso
  • Dimensões do produto 20 x 26
  • Número de páginas 32

Leitura indicada para:

Buriti Plus

Projeto Buriti 4ª edição

Projeto Buriti

Projeto Presente 4ª Edição

Sobre o autor

Adriana Falcão

Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em arquitetura. Adriana nunca exerceu a profissão, mas com certeza usa suas habilidades arquitetônicas para criar as rocambolescas estruturas de suas histórias, sempre muito divertidas e influenciadas pelo folclore nordestino.