Rumo à liberdade

Veredas

Autor: Giselda Laporta Nicolelis
Ilustração: Marcelo Cipis

Sobre o livro

Esta é a história da longa amizade entre um garoto e um pássaro, e do momento de sua separação. Um amigo pode abandonar o outro? Amizade é posse? Um filho pode abandonar a casa onde nasceu? Giselda Laporta Nicolelis acompanha o leitor rumo à sua própria consciência e liberdade.

Conheça mais

Detalhes da obra

  • Moderna Literatura
  • ISBN 8516036197
  • Código do produto: 12036197
  • Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2),
  • Nível de leitura Fluente
  • Assunto Amizade de criança com bicho de estimação, Relacionamento familiar,
  • Tema complementar Diversidade cultural, Saúde, Ética,
  • Tipo de obra Ficção
  • Faixa etária A partir de 11 anos
  • Datas comemorativas 04 de outubro - Dia mundial dos animais, 05 de outubro - Dia da ave, 20 de julho - Dia da amizade,

Dados técnicos

  • Formato Impresso
  • Dimensões do produto 13,80 X 20,80
  • Número de páginas 56

Leitura indicada para:

Projeto Araribá Plus

Sobre o autor

Giselda Laporta Nicolelis

Nasceu em São Paulo, em 1938. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Sua obra abrange mais de cem títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por trinta editoras, com centenas de edições, e muitos exemplares vendidos. Recebeu vários prêmios, entre eles: Monteiro Lobato e João de Barro de Literatura Infantil; APCA; e Jabuti, de Literatura Juvenil, este em parceria com o escritor Ganymédes José.