Autores: Lais Carr Ribeiro, Stella Carr
Ilustração: Jesus Dias
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Eu, detetive
Material para o professor
Sobre o livro
As complicações do desaparecimento do mais famoso quadro de um museu podem ser seguidas pelo leitor em um tabuleiro que acompanha o livro. Há diferentes soluções que podem ser encontradas pelo leitor-jogador, ao longo das peripécias e das trapalhadas da história.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 8516035883
- Código do produto: 12035883
- Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2),
- Nível de leitura Fluente
- Assunto História policial juvenil, Trama detetivesca,
- Tema complementar Diversidade cultural, Ética,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 11 anos
- Datas comemorativas 12 de abril - Dia dos jovens, 08 de maio - Dia do pintor, 12 de agosto - Dia nacional das artes, 20 de julho - Dia da amizade,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 14,00 X 21,00
- Número de páginas 104
Leitura indicada para:
Projeto Araribá Plus
Araribá Plus - 5ª edição
Sobre os autores
Lais Carr Ribeiro
Nasceu em São Paulo, em 1957. Fez faculdade de Publicidade e Propaganda na FAAP e pós-graduação em Administração Mercadológica na Fundação Getúlio Vargas. Foi colaboradora de jornais e revistas, onde publicou contos, inventou jogos e fez adaptações de histórias clássicas em versos. É autora de livros paradidáticos adotados por escolas do Ensino Infantil e Fundamental.
Stella Carr
Nasceu no Rio de Janeiro, 1932. Veio para São Paulo com quatro anos de idade. Estudou línguas, literatura, artes gráficas, antropologia e pré-história. Recebeu seu primeiro Prêmio Jabuti em 1968, na categoria de melhor livro de poesia. Foi colaboradora na Folhinha de São Paulo, teve uma coluna no Jornal de Letras, escreveu contos para muitos jornais e revistas. Também teve algumas incursões pela publicidade. Publicou vários livros por editoras diversas.