Autores: Michele Iacocca, Carolina Michelini
Ilustração: Michele Iacocca
Edição: 1 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Ah, se eu pudesse falar!
Material para o professor
Ah, se eu pudesse falar!
De olho no desperdício
Sobre o livro
Já parou para pensar em tudo o que é desperdiçado na sua própria casa? Quantas coisas poderiam ter sido reaproveitadas em vez de irem para o lixo? Já parou para pensar que você e suas atitudes podem fazer toda a diferença neste mundo? Bem-humorado, inteligente e cheio de sacadas, o gato Modesto é o gato mais esperto do planeta e quer conversar com você sobre desperdício!
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516114626
- Código do produto: 12114626
- Indicação 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1), 5º Ano (EF1),
- Nível de leitura Em progresso e fluente
- Assunto Consumismo, Desperdício, Meio ambiente,
- Tema complementar Educação financeira e fiscal, Vida familiar e social, Educação em direitos humanos, Educação ambiental, Educação para o consumo,
- Tipo de obra Não Ficção
- Faixa etária A partir de 08 anos
- Ano da última edição do livro 2019
- Datas comemorativas 13 de outubro - Dia Nacional do Dinheiro, 15 de março - Dia mundial do consumidor, 22 de março - Dia mundial da água, 05 de junho - Dia mundial do meio ambiente,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 20,50 x 24,00 x 0,40
- Número de páginas 48
Sobre os autores
Michele Iacocca
Michele Iacocca nasceu na Itália, tem formação em Artes Plásticas, veio jovem para o Brasil e aqui fincou suas raízes.
Chargista, cartunista, tradutor, escritor, foi durante anos diretor de arte de agências de publicidade e editoras. Publicou seus trabalhos nos principais jornais e revistas do país.
Autor e ilustrador de mais de uma centena de livros, entre eles os premiados "Eva" (Massao Ohno), "Vacamundi" (Merck), "O que fazer?" (Ática), "Doente imaginário" (Global), "Primeiro amor" (Global), "As aventuras de Bambolina" (Ática) e a coleção "Água, terra, fogo, ar" (Moderna).
Tradutor de obras de escritores famosos como Gianni Rodari e Umberto Eco, ganhou, por traduções, o Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte.
Carolina Michelini
Nasceu em Joinville-SC e hoje divide sua vida entre Brasil e Itália. Formou-se em Psicologia, especializou-se em Psicopedagogia e estudou Filosofia. É musicista e toca violoncelo.