Autor: Ilan Brenman
Ilustração: Ionit Zilberman
Edição: 2 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- A cicatriz
Material para o professor
Sobre o livro
Silvinha caiu da cama no meio da noite e se machucou feio. Conversando com os pais, descobre que seu queixo machucado vai ganhar uma cicatriz para a vida inteira. Passado o susto, e o medo dos pontos, fica a empolgação com a novidade: Silvinha agora quer investigar as cicatrizes de toda a família.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516123178
- Indicação 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1),
- Nível de leitura Em processo
- Assunto empatia, memória, saúde,
- Tema complementar Vida familiar e social,
- Competências BNCC 9. Empatia e cooperação,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 07 anos
- Ano da última edição do livro 2020
- Data comemorativa 07 de abril - Dia mundial da saúde,
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 21,5 x 25,5
- Número de páginas 32
Sobre o autor
Ilan Brenman
Ilan Brenman tem um amor profundo pelas mais diversas narrativas. Esse afeto está ligado diretamente à origem do autor, pois ele é israelense, naturalizado brasileiro, filho de argentinos, neto de poloneses e russos. Psicólogo de formação, Ilan é mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP, já ministrou centenas de cursos e palestras pelo país afora, sempre discutindo a importância das histórias lidas e contadas oralmente na vida de bebês, crianças, jovens e adultos. Possui mais de 50 livros publicados (além de vários no exterior), entre os quais "Até as princesas soltam pum" (Brinque-Book, 2008), seu best-seller. Muitas das suas obras ganharam selos de Altamente Recomendável da FNLIJ, além de participarem do catálogo da Feira de Bolonha, Itália. Em 2019, tornou-se autor exclusivo da Editora Moderna.
Vídeo da obra
Livros: Coleção família e companhia do autor Ilan Brenman
Um escritor do mundo e um grande contador de histórias. Este é Ilan Brenman, o mais recente autor exclusivo da Moderna. Com mais de 70 obras lançadas e mais de 3 milhões de livros vendidos no Brasil e no mundo e o 2º escritor brasileiro mais vendido na China nos últimos 5 anos, segundo levantamento do OpenBook, uma consultoria de Pequim especializada no mercado editorial chinês.