Seja bem-vindo à biblioteca Walcyr Carrasco

Em suas linhas, equilibra acontecimentos importantes da vida na sociedade para conscientizar o jovem, com a fantasia que encanta e faz qualquer criança sonhar. Este é o escritor, dramaturgo, cronista e roteirista, Walcyr Carrasco, autor exclusivo da Moderna desde 2012.

Cadê o super-herói, Asas do Joel, Camarões X Tartarugas – A grande copa do mar, Vida de droga, Estrelas tortas, Irmão negro e A corrente da vida são algumas das mais de 50 obras disponíveis na Biblioteca Walcyr Carrasco.

Vencedor do Prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de “Romeu e Julieta” para jovens, Walcyr já recebeu a menção de “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil para muitos dos seus livros infantojuvenis.

“ Ler é compartilhar sentimentos, experiências, a imaginação e os lados luminosos, mas também obscuros do autor. Entregar-se a um livro é estar presente em outras vidas.”
Walcyr Carrasco


Walcyr Carrasco: Um escritor do mundo

Especialista em fantasiar os detalhes reais de famílias, amizade e diversidade, o autor escreve usando sua experiência de repórter, tentando sempre mostrar a realidade. Aborda temas polêmicos como preconceito e os desafios de enfrentar difíceis realidades.

“Eu me sinto abençoado, porque o amor pelos livros transformou minha vida. É um sentimento místico? Deixo cada um formar sua opinião. Eu gosto de presentear com livros. Gosto de falar sobre meus textos a alunos, a escolas, com quem me leu. Participo de bienais, dou palestras. Sempre, como uma chama acesa, está presente meu amor pelos livros. Eu sei, por experiência íntima, absoluta e pessoal que, ao estimular a leitura, posso estar transformando uma vida.”
Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco

Lançamentos

Clique sobre o livro para navegar pelo seu conteúdo.

Walcyr Carrasco por aí

Contador de páginas