Entrar | Cadastrar
Olá, -

Catálogo

Mudar o tamanho da letra    
Capa_Presas_na_teia_md

Presas na teia
Moderna Literatura
Autor: 
Formato: Impresso
Ilustração: Weberson Santiago, Thiago Cruz e Clayton Luz
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar:  Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Autoestima, Internet, Padrão de comportamento, Público x Privado
Tema transversal: Ética
Dimensões do produto: 21,5 X 14,00
Número de páginas: 88
ISBN: 9788516060466
Código do produto: 12060466
Preço sugerido:  R$  59,00
Componentes da obra
Sobre a obra

Como todo adolescente, André, personagem principal do livro Presas na teia, é um garoto inseguro, que a todo custo tenta sobreviver no interior do complicado mundo social de uma escola. Um dia, após ter uma conversa com sua professora na frente de toda a sala de aula, vê-se obrigado a provar que o fato de passar sete horas por dia na internet não prejudica sua relação com as garotas, pelo contrário, só o ajuda. Após se comprometer em dar provas de seu sucesso, em menos de vinte quatro horas, na página de seu perfil no Orkut (famoso site de relacionamentos amplamente utilizado no Brasil), André planeja forjar um beijo com sua melhor amiga, Aninha, em um restaurante da cidade naquela mesma noite. Com a ajuda de um garçom e o consentimento da amiga, André consegue sua almejada foto e, poucas horas depois, já a exibe como um troféu na internet. Contudo, sem que fosse planejado, um pequeno detalhe acaba se revelando na fotografia: no segundo plano da foto, aparece a imagem de um segundo casal também se beijando. Sem imaginar as conseqüências da exposição na internet da imagem deste segundo e inesperado beijo, André simplesmente expõe a foto completa em seu perfil do Orkut, deflagrando a partir daí uma série de coincidências que terminarão com a publicação da foto em um jornal de grande circulação e, por fim, a revelação de um escandaloso caso de traição na alta sociedade. De uma hora para outra, uma complicada rede de relações se estabelece, colocando não só a vida de André em perigo, bem como a de diversos de seus colegas.

 

Sobre o autor
Rosana Hermann
 Nascida em São Paulo, em 1957, Rosana Hermann formou-se em Física Nuclear pela Universidade de São Paulo, realizando em paralelo uma série de cursos nas áreas de comunicação e jornalismo. Desde cedo, trabalhou como redatora na produtora RMC-Editevê, tendo sido contratada para produzir um programa na Rede Bandeirantes de Televisão. A partir daí, suas atividades sempre tiveram estreita relação com esse meio de comunicação. Entre os anos de 1996 e 1997, por exemplo, Rosana pertenceu, junto com Flávio de Souza, Elias Andreato e Laerte Coutinho, à equipe paulista de redatores do programa Sai de baixo, da Rede Globo. Pouco tempo depois, já em outra emissora, a Rede Record, Rosana apresentou durante três anos o programa de jornalismo e variedades Fala, Brasil. É coautora do livro "Tudo que a gente mente capta" e foi colunista da Revista dos curiosos e do Jornal da Tarde. Na internet, Rosana foi colunista de diversos websites, mantendo atualmente o blog "Querido leitor" (http://queridoleitor.zip.net/).

Em 2005, foi sócia de uma empresa de marketing e mídia chamada Synapsys, em que atuou nas funções de repórter, roteirista e editora de programas. Após trabalhar como redatora do programa Pânico, retornou novamente à Band, comandando o programa Atualíssima, ao lado de Leão Lobo.
Você pode se interessar por:
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.