Autor: Ana Maria Machado
Ilustração: Igor Machado
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- O pescador e a mãe-d'água
Material para o professor
Sobre o livro
Nas noites de lua cheia, o pescador encontra a mãe-d'água, mulher linda e misteriosa. Enquanto ele pesca uma infinidade de peixes, ela canta e chora. Os dois resolvem se casar, mas ela o faz prometer que jamais falaria mal do mar. Os dois vivem muito bem, felizes em sua bela casinha. Entretanto, toda noite de lua cheia, ela continua a cantar e a chorar. No início, o pescador respeita os sentimentos da esposa, mas depois começa a se irritar, a beber, até que vai procurar outras mulheres para se consolar. E acaba falando mal do mar. Ah! Para que ele foi fazer isso? A mãe-d'água se foi em direção ao mar, entrou na água e nunca mais ninguém a viu ou ouviu.
BIBLIOTECA DE MUNIQUE SELECIONADO PARA O CATÁLOGO
WHITE RAVENS 2009, ALEMANHA
FNLIJ CATÁLOGO DE BOLOGNA, 2009"
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516060374
- Código do produto: 12060374
- Indicação 4º Ano (EF1), 5º Ano (EF1),
- Nível de leitura Fluente
- Assunto Aventura, Seres Fantásticos, Supense,
- Tema complementar Diversidade cultural,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 09 anos
- Gêneros Textos narrativos,
- Preço sugerido R$ 54,00
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 20,50 X 24,00
- Número de páginas 32
Leitura indicada para:
Projeto Presente 4ª Edição
Sobre o autor
Ana Maria Machado
Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Tem quase 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados no Brasil e em mais de 17 países, somando mais de 18 milhões de exemplares vendidos.
Ficou conhecida como escritora, tanto pelos livros voltados para adultos como aqueles voltados para crianças e jovens. Em 1993, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil mundial. E em 2001, a Academia Brasileira de Letras lhe deu o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto da obra.