Material para o professor

    Sobre o livro

    Nossas Majestades se inscreveram em um concurso para saber quem agradava mais às suas súditas. Não foi uma tarefa fácil, mas ao abordar problemas com garotos, relacionamentos com amigas e rivais, questões familiares e até o grande dilema de "o que ser quando crescer", as escritoras reunidas neste livro foram selecionadas como as mais fabulosas autoras para garotas de nosso tempo.

    Conheça mais

    Detalhes da obra

    • iD
    • ISBN 9788516076030
    • Assunto Chick Lit,
    • Tipo de obra Ficção
    • Faixa etária A partir de 13 anos
    • Preço sugerido R$ 26,90

    Dados técnicos

    • Formato ePub

    Sobre os autores

    Meg Cabot

    Fã decladara de Jane Austen e Clarice Lispector, a mundialmente famosa Meg Cabot é autora de mais de sessenta livros para adolescentes. Ela nasceu em Bloomington, em Indiana (EUA), onde se formou em Educação Artística.

    louise

    Louise Rennison

    Louise Rennison, uma autêntica rainha teen, é autora de best-sellers e livros premiados – normalmente com títulos bem extravagantes. Foi criada em Leeds, Inglaterra, mas se mudou com sua família para a Nova Zelândia quando tinha 15 anos. Hoje vive novamente na Inglaterra.

    caty

    Cathy Cassidy

    Cathy formou-se em Educação Artística em Liverpool, deu aulas em Conventry por alguns anos, trabalhou como conselheira sentimental para a revista Shout e foi editora de ficção da revista Jackie. Hoje, mora com o marido em um chalé nas montanhas de Galloway, na Escócia, onde têm vacas e ovelhas como vizinhos.

    Lisa Clark

    Lisa é uma nobre garota multitarefas. É a criadora do site www.pink-world.co.uk, conselheira sentimental da revista Mizz e autora de uma série de guias para adolescentes, além de colaborar em revistas norte-americanas e britânicas. Sua “queda” por meninos bonitos fez com que passasse parte da adolescência matando aulas e perseguindo a banda de garotos ingleses Take That pra cima e pra baixo no Reino Unido.

    cath

    Cathy Hopkins

    Cathy viveu no Quênia, na África, até os onze anos de idade, e hoje mora no topo de uma montanha na cidade escocesa de Bath com o marido e três gatos. Ela teve uma carreira bem variada antes de se tornar uma autora para adolescentes: já foi professora de artes, vocalista de uma banda de rock, terapeuta ocupacional, roteirista, revisora do jornal Sky News.

    Sarra Manning

    Sarra, rainha teen extraordinária, passou cinco anos trabalhando na lendária, mas infelizmente extinta, revista inglesa J17, primeiro como jornalista e depois como editora de entretenimento. Mais tarde, juntou-se à equipe da Elle girl do Reino Unido como editora de moda e assumiu o mesmo cargo por um breve período na BBC. Atualmente, ela vive no na região norte de Londres e escreve para várias revistas. Seus best-sellers para adolescentes têm sido traduzidos em várias línguas.

    Karen McCombie

    Karen nasceu na Escócia, mas hoje vive em Londres com o marido Tom e a filhinha Milly. Estudou Design Gráfico e Comunicação antes de conseguir um estágio como jornalista em uma editora escocesa. Alguns anos mais tarde, fez suas malas, pegou sua gatinha Cecy e se mudou para Londres para trabalhar na Just 17.

    Joanna Nadin

    Nasceu em Northampton, onde viveu até sua mãe e seu pai decidirem se mudar para Saffron Walden quando ela tinha três anos. Estudou artes cênicas em Hull, e mais tarde fez um mestrado em políticas de comunicação em Peckham, Londres. Já trabalhou como roteirista de TV e escritora de discursos para políticos. É autora de cinco livros para jovens, alguns dos quais selecionados para vários prêmios.

    Jacqueline Wilson

    Jacqueline nasceu em Bath e desde criança sabia que queria ser escritora. Ela começou a trabalhar como jornalista para a revista Jackie quando se mudou para a Escócia, e desde então é uma escritora em tempo integral. Em fevereiro de 2010, ela foi nomeada a autora mais popular das bibliotecas britânicas.