Autores: Antonio Carlos Brandão, Milton Fernandes Duarte
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Movimentos culturais de juventude
Material para o professor
Movimentos culturais de juventude
Coleção Polêmica
Sobre o livro
Entremeando fatos políticos, econômicos e sociais, os autores percorrem cinquenta anos de "cultura da juventude", abarcando diferentes linguagens, nas quais muitas expressões de rebeldia foram neutralizadas pela sociedade consumista. Examinam o impacto do rádio, TV, cinema, artes plásticas sobre os costumes, analisando não só os movimentos críticos e inovadores como também aqueles que já nasceram conservadores e alienantes.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 8516040410
- Código do produto: 12040410
- Indicação 3º Ano (EM), 2º Ano (EM), 1º Ano (EM),
- Nível de leitura Crítico
- Assunto Arte, História, Sociologia,
- Tema complementar Diversidade cultural,
- Tipo de obra Não Ficção
- Faixa etária A partir de 15 anos
- Preço sugerido R$ 62,00
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 16,00 X 23,00
- Número de páginas 160
Leitura indicada para:
Projeto Araribá Plus
Vereda Digital
Sobre os autores
Antonio Carlos Brandão
Nasceu em São Paulo, em 1954. Formou-se em História pela Universidade de São Paulo. Professor de História do ensino fundamental e ensino médio.
Milton Fernandes Duarte
Nasceu em Santos, SP. Formado em História pela Universidade de São Paulo. Professor de História do ensino fundamental e ensino médio.