Autores: Arnaldo Antunes, Tony Bellotto
Ilustração: Loro Verz
Edição: 1 ª Edição
Material para o professor
Família
Músicas para Ler
Sobre o livro
Família ê, Família á, Família! Cada um tem uma família diferente, mas Arnaldo Antunes e Tony Bellotto mostram que todas podem ser iguais... Do rádio para o livro, a canção que se tornou um grande sucesso vai continuar divertindo crianças de todas as idades! Saiba mais em: www.salamandra.com.br/musicasparaler
Inclui uma cartela de adesivos!
Conheça mais
Detalhes da obra
- Salamandra
- ISBN 9788516095154
- Código do produto: 12095154
- Indicação 1º Ano (EF1), 2º Ano (EF1),
- Nível de leitura Iniciante e em progresso
- Assunto Arte, Humor, Música, Poesia,
- Tema complementar Diversidade cultural,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 06 anos
- Ano da última edição do livro 2015
- Gêneros Poema,
- Preço sugerido R$ 53,00
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 23,00 x 28,00
- Número de páginas 40
Leitura indicada para:
Projeto Buriti 4ª edição
Projeto Buriti
Projeto Presente 4ª Edição
Projeto Presente 5ª Edição
Buriti Plus
Sobre os autores
Arnaldo Antunes
Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho, mais conhecido como Arnaldo Antunes, nasceu em São Paulo, em 1960, em uma família numerosa, de sete filhos (quatro mulheres e três homens). É o quarto filho, no meio entre três mais velhos e três mais jovens. Sempre gostou dessa bagunça, a casa cheia de gente, e guarda ótimas lembranças da infância, com irmãos, primos, amigos e muitos bichos de estimação. Com Tony Bellotto, em uma tarde dos anos 1980, compôs a música Família, ainda no início dos Titãs. Apesar de ela ser crítica em relação a vários aspectos da família, com suas morais, medos e manias, admite que há também um certo humor afetuoso. Arnaldo fez parte dos Titãs entre 1982 a 1992. Em seguida, partiu para uma carreira prestigiosa solo, com muitos outros discos e livros lançados, para adultos, crianças e adultos-crianças.
Tony Bellotto
Tony Bellotto optou pela carreira de roqueiro na adolescência após ter de admitir ser um péssimo jogador de futebol. Sua família, é claro, achou um pouco esquisita essa ideia, mas, depois que ele e mais oito amigos formaram a banda Titãs e começaram a tocar guitarra na TV, todos ficaram orgulhosos. Quando Tony e Arnaldo Antunes compuseram a música Família nos anos 1980, a intenção era a de criticar essa instituição maluca, que vive se transformando, e sem a qual nossa sociedade não existiria. Hoje em dia ele continua um guitarrista de rock e tem uma família variada, composta por mulher, filhos do casamento atual, filha de um outro casamento, dois netos e um cachorro. Ah, e ele revela ainda que vive amolando seus filhos, como seus pais faziam com ele.