Material para o professor

    Sobre o livro

    A obra Corona Vírus - Explorando a pandemia que mudou o mundo traz informações sobre os principais pontos desse processo: o que entendemos até o momento a respeito da covid-19 e do seu vírus, o SARS-CoV-2; como o corpo humano funciona e reage a essa infecção; como as vacinas estão sendo desenvolvidas e como funcionam; de que maneira a pandemia se espalhou pelo mundo; como entrou e se espalhou no Brasil; e quais foram os grupos mais afetados. O livro também fala sobre algumas pandemias do passado da humanidade, observando como foram percebidas e comunicadas, e a forma pela qual estamos comunicando a covid-19. Voltado para estudantes e professores, além de demais interessados no tema, o livro propõe atividades que envolvem análise, interpretação, discussão e compreensão dos dados. Além de atender às exigências do Novo Ensino Médio, com o desenvolvimento das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância do tema consegue envolver a todos da geração que vai contar essa história.

    Conheça mais

    Detalhes da obra

    • Editora Moderna
    • ISBN 9786557794715
    • Indicação Volume Único (EM),
    • Preço sugerido R$ 75,00

    Dados técnicos

    • Formato Impresso
    • Número de páginas 184

    Sobre os autores

    Atila Iamarino

    Atila, uma das vozes mais importantes da atualidade, ganhou notoriedade durante a pandemia da covid-19, fala sobre vírus na internet desde 2007, pesquisou ao longo de sua vida o HIV, o H1N1, e os vírus da raiva, da hepatite c, da zika e do ebola.

    Sônia Lopes

    Sônia Lopes, bióloga, pesquisadora e professora universitária, que é autora de inúmeras obras didáticas de Biologia e Ciências no país. Ex-diretora do Catavento Cultural e Educacional em São Paulo, a bióloga é professora aposentada da USP, onde atuou como professora e pesquisadora junto ao Instituto de Biociências. Também participou da elaboração e implementação da reforma curricular das licenciaturas da USP, na formação de professores.