Autores: Douglas Tufano, Camilo Castelo Branco
Edição: 4 ª Edição
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- Amor de perdição
Material para o professor
Sobre o livro
Amor de perdição apresenta um enredo tipicamente romântico, cheio de lances de suspense e emoção. É a história de dois jovens, Simão e Teresa, que se apaixonam mas são proibidos por suas famílias -- que se odeiam -- de viver esse amor. Apesar do enredo conhecido, essa obra tem um sopro de aventura e heroísmo que prende a atenção do leitor do começo ao fim.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516103125
- Código do produto: 12103125
- Indicação 3º Ano (EM), 2º Ano (EM), 1º Ano (EM),
- Nível de leitura Crítico
- Tema complementar Ética,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 15 anos
- Ano da última edição do livro 2016
- Preço sugerido R$ 37,00
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 16,00 x 23,00 x 1,1
- Número de páginas 184
Leitura indicada para:
Vereda Digital
Sobre os autores
Douglas Tufano
Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos, publicados pela Editora Moderna.
Camilo Castelo Branco
Nasceu em Portugal, em 1825, e faleceu em 1890. Em 1844 matriculou-se nos cursos da Escola Médico-Cirúrgica do Porto, não chegando a completar os estudos. Em 1845, publica seus primeiros trabalhos literários, dando início a uma fecunda atividade intelectual que incluirá poesias, folhetins, romances, crítica literária, peças de teatro etc., mas ficará famoso sobretudo por suas novelas passionais.