Autor: Índigo
Ilustração: Alê Abreu
- Home
- Literatura
- Catálogo de Literatura
- A maldição da moleira
Material para o professor
Sobre o livro
Tudo começa com uma avó que tem fetiche por apertar moleiras de bebês. Um belo dia, ela se encontra sozinha com o neto. É sua grande oportunidade. Ela aproxima o dedo e sente a moleira pulsando. Não resiste, aperta.
O gesto imprudente tem consequências sérias. Heitor, até então um recém-nascido comum, adquire consciência e passa a analisar o mundo à sua volta. Se alguma vez você se perguntou o que passa pela cabeça de um bebê, prepare-se para a resposta.
Conheça mais
Detalhes da obra
- Moderna Literatura
- ISBN 9788516078102
- Código do produto: 12078102
- Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2),
- Nível de leitura Fluente
- Assunto autonomia, Consciência, desenvolvimento, família, infância,
- Tema complementar Diversidade cultural, Vida familiar e social, Ética,
- Tipo de obra Ficção
- Faixa etária A partir de 11 anos
- Preço sugerido R$ 61,00
Dados técnicos
- Formato Impresso
- Dimensões do produto 14,00 x 21,00
- Número de páginas 120
Leitura indicada para:
Projeto Araribá
Projeto Araribá Plus
Sobre o autor
Índigo
Nascida em Campinas, São Paulo, em 1971, Ana Cristina Ayer de Oliveira, verdadeiro nome por trás do pseudônimo Índigo, é autora de diversos livros infanto-juvenis, contos e blogs que manteve ou ainda mantém na rede. Começou sua carreira por volta de 1997, escrevendo contos que circulavam pela internet. Publicou seu primeiro livro, "Saga animal", em 2001 e desde então não parou de publicar e escrever.
Vídeo da obra
A maldição da Moleira - Book Trailer
Tudo começa com uma avó que tem fetiche por apertar moleiras de bebês. Um belo dia, ela se encontra sozinha com o neto. É sua grande oportunidade. Ela aproxima o dedo e sente a moleira pulsando. Não resiste, aperta. O gesto imprudente tem consequências sérias. Heitor, até então um recém-nascido comum, adquire consciência e passa a analisar o mundo à sua volta. Se alguma vez você se perguntou o que passa pela cabeça de um bebê, prepare-se para a resposta.