MPCH-PT1-M-LA
MPCH-PT1-M-LA

Moderna Plus História - Volume único

Moderna Plus | Editora Moderna | 2ª edição

Autores: Letícia Fagundes de Oliveira, Alexandre Alves

ISBN: 9788516100216

Código do produto: 12100216

Indicação: Volume Único (EM)

Disciplina: História

Mais informações

Formato Impresso

Dimensões do produto 20,40 X 27,50

Número de páginas 976

Preço sugerido R$ 273,00

Sobre o livro

"O Moderna Plus alia a tradição de conteúdos didáticos de alta performance com o pioneirismo em tecnologia educacional, pensado para trazer reais resultados para a sala de aula. Partindo de uma proposta completa e integrada, o projeto dialoga com as demandas atuais do Ensino Médio, preparando o adolescente para ser bem-sucedido em sua trajetória pessoal e profissional. Diferenciais da disciplina de História: autores reconhecidos pela excelência dos conteúdos a partir dos debates historiográficos contemporâneos, tornando a obra nº 1 nas escolas, foco em levar para a sala de aula a riqueza e a complexidade dos processos históricos e aproximar o estudo das questões da atualidade, conteúdo completo que auxilia o professor na formação de indivíduos críticos, atuantes e comprometidos com a edificação de uma sociedade mais igualitária, tolerante e sustentável, trabalho reconhecido com análise de documentos históricos a partir de diferentes perspectivas e pontos de vista. "

Sobre os autores

Letícia Fagundes de Oliveira

Mestre em História Social pela USP, Letícia escolheu seu curso pela curiosidade de conhecer o mundo e suas culturas. O trabalho com o patrimônio histórico e a pesquisa de documentos fez com que desenvolvesse ainda mais o seu olhar investigativo. Dessa forma, ela sugere aos educadores resgatar nos alunos o interesse por sua comunidade, rompendo as fronteiras da sala de aula e os convidando a redescobrir seu próprio espaço.

Alexandre Alves

Durante a adolescência, Alexandre viu-se dividido entre duas grandes paixões: a História e a Música. Escolheu a primeira, mas sem abandonar seu piano, que, hoje, divide atenções com a fotografia e com a História da Arte. Há 15 anos como professor, o doutor em História Econômica pela USP, considera que seu grande encanto é perceber o mundo em suas diferentes temporalidades e, assim como um detetive, poder usar suas referências para analisar tudo que nos cerca.