Projeto Buriti
Editora Moderna
Editora Moderna Entrar || Cadastrar Contatos
 
CAPA_A primeira carta.jpg
CAPA_A primeira carta.jpg
A primeira carta
Autor: Joseph Rudyard Kipling
Tradução: Luciano Machado
Ilustração: Yann Dégruel
Faixa etária: A partir de 07 anos
Área: Ficção
Assunto: origem da escrita
Formato: 22,5 x 20,5
Número de páginas: 48
ISBN: 9788516085063
Preço sugerido:  R$ 46,00
logo_salamandra 2013
Sobre a Obra

 

As palavras ainda não existiam no tempo das cavernas, e o desenho era a forma com que as pessoas tentavam se comunicar por meio da escrita. Mas, se as coisas não ficavam tão claras assim, muita confusão poderia acontecer.

 

A pequena e geniosa Taffy tenta, por meio de seus desenhos e muitos gritos, pedir a seu novo amigo, Estrangeiro, que a ajude na busca de um arpão em sua casa. Mas a diferente interpretação dos rabiscos de Taffy leva o pobre Estrangeiro a um caminho cheio de aventuras.

 

Baseado em histórias da tradição oral africana, Rudyard Kipling, um dos escritores de língua inglesa mais reconhecidos no mundo, criou essa história. Yann Dégruel faz uma bela adaptação em quadrinhos, destinada a leitores iniciantes.

Sobre o Autor
Joseph Rudyard Kipling
Joseph Rudyard Kipling nasceu em Bombaim, na Índia, em 1865, e morreu em Londres, Inglaterra, em 1936. Foi um dos escritores mais conhecidos na língua inglesa no final do século XIX e começo do XX.



Foi jornalista na Índia, de 1882 a 1892, período durante o qual relatou suas experiências de forma brilhante. Mas foi também muito criticado por ter defendido as ações que o governo inglês realizava na Índia, que era, nesse período, uma colônia da coroa britânica.



Mas a herança de mais de 300 contos, fábulas, romances de aventura e baladas populares que deixou são os motivos pelos quais ele ficou mais conhecido.



Para crianças, Kipling escreveu The Jungle Book (O livro da selva) e The Second Jungle Book (O segundo livro da selva), dois livros cujo protagonista é Mogli, o menino-lobo, e que deram origem ao desenho animado de mesmo nome. Outra obra importante é o livro de contos Just So Stories, de onde os livros publicados pela Salamandra “A primeira carta” e “O Filhote de Elefante” foram tirados.

 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.