Em 'Tantãs', Eva Furnari convida o jovem leitor a desmontar as lógicas da escrita

calendárioNov 02

São 22 contos curtos em que a principal característica é não se prender a nenhum padrão da lógica. Assim, Dona Tinzinha vai a uma loja de armarinhos, onde pede meio litro de botões amarelos para o pijama novo de seu filho – ela descobriu que essa cor ajuda a criança a parar de fazer xixi na cama. Ou então o irmão velho, ao ser questionado pelo mais novo sobre o que vai ser quando crescer, conta estar dividido entre preguiçólogo ou dorminhólogo. Por falar em profissões, o que dizer de Nobu Noburu, que virou psicólogo de eletrodomésticos?

 

 

 

Eva Furnari
Para Eva, 'Tantãs' é um marco na literatura pela potência de seu texto Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

 

 

 

 

Leia matéria completa em: https://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,em-tantas-eva-furnari-convidao-jovem-leitor-a-desmontar-as-logicas-da-escrita,70003073072

Outras Notícias



Jun 29

Pedro Bandeira escreveu com exclusividade uma crônica exclusiva para o site da Educatrix sobre as relações familiares e como os educadores podem perceber quando alguma coisa não anda bem.

VEJA MAIS

Out 12

Considerada uma das maiores autoras infantis da atualidade, com sucessos como "Marcelo, Marmelo, Martelo" e "O Reizinho mandão"

VEJA MAIS

Out 23

O poder das bibliotecas escolares é o tema do Opinião.

VEJA MAIS
Contador de páginas