> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
Capa_A dama das camelias_FINAL-1.jpg

A Dama das Camélias
Autor: 
Formato: Impresso
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, História, Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Ciúmes, Doença, Paixão, Prostituição
Temas contemporâneos: Vida familiar e social, Ética
Dimensões do produto: 16 x 23
Número de páginas: 152
ISBN: 9788516080365
Código do produto: 12080365

Leitura indicada para:

Projeto Araribá

Disciplina: Português

Volume/Ano: 7º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 01

Preço sugerido: R$ 83,00
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Prêmios

FNLIJ ACERVO BÁSICO 2003

 

Sobre a obra

Alexandre Dumas Filho narra a história de uma cortesã francesa, seu apogeu, sua derrocada e, em meio aos altos e baixos, o encontro com o verdadeiro amor - na pessoa do jovem Armand Duval, pobre o suficiente para não conseguir sustentá-la, apaixonado o bastante para fazê-la descobrir a verdadeira essência do que é amar.

A Dama das Camélias é um livro que trata de forma pungente da moralidade, da soberania do perdão, da humildade dos sentimentos e da resignação.

Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".
Alexandre Dumas Filho
Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, em 1824, e tornou-se célebre pelo livro e pela peça A Dama das Camélias, que escreveu inspirado em uma personagem real. Escritor e dramaturgo, deixou diversas obras, entre elas O Filho Natural e Meio Mundo. Quase todos os seus textos enfatizam um propósito moral. A fama e o talento do pai, Alexandre Dumas, não fez sombra aos excepcionais méritos literários de Dumas Filho, que, ao falecer em 1895, já era considerado um dos maiores nomes da literatura do século XIX.
Marisa Lajolo
Nasceu em São Paulo, em 1944. Cursou Letras na Universidade de São Paulo, onde também concluiu mestrado e doutorado. Foi professora Titular do Departamento de Teoria Literária da Unicamp. Com o apoio do CNPq e da Fapesp, coordena o projeto Memória da Leitura (http: // www.unicamp.br/iel/memoria). Publicou vários livros, além de ter organizado inúmeras antologias e publicado artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
Você pode se interessar por
Competências BNCC
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.