Entrar | Cadastrar
Olá, -
Minhas Informações

Rua Padre Adelino, 758
Belenzinho - São Paulo - SP
CEP 03303-904
Tel: (11) 2790-1300

 

Catálogo

Mudar o tamanho da letra    
estacasaeminha_FIXO.jpg

Esta casa é minha!
Moderna Literatura
Autor: 
Formato: Impresso
Ilustração: Elisabeth Teixeira
Faixa etária: A partir de 08 anos
Trabalho interdisciplinar: Ciências, Geografia, História
Indicação: 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1)
Área: Ficção
Assunto: Meio Ambiente
Tema transversal: Pluralidade Cultural, Ética, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo
Dimensões do produto: 22,00 X 24,00
Número de páginas: 36
ISBN: 9788516061746
Preço sugerido: R$ 46,00
Componentes da obra
Sobre a obra

Paula e Beto viviam com seus pais em uma cidade grande, em um apartamento sem quintal. Nos fins de semana, de vez em quando, iam para o sítio do tio ou passavam o dia todo em uma praia deserta. Certo dia, as coisas mudaram: o pai deles decidiu comprar um terreno à beira da praia. E que belo terreno era esse: repleto de bichos, de micos, lagartos e maritacas. A família estava eufórica com sua casa nova, e não faltavam idéias para a reforma: retirar o mato da frente da casa para fazer um gramado, cimentar a parte de trás para construir uma churrasqueira, ter um cachorro, um gato... Terminada a reforma, a família nem notava a mudança do lugar: mal se ouvia o ruído dos pássaros, a gritaria dos micos, os siris não mais esburacavam a terra como antes. Recebiam visitas no fim de semana, ligavam o som alto, faziam churrasco, abusavam do ar condicionado. As coisas prosseguiram assim até que o pai de Beto e Paula foi transferido para uma cidade longe dali. Durante os meses em que a família não pôde viajar, a casa ficou aos cuidados do caseiro Zé Juca. Quando os quatro voltaram, levaram um susto: a casa estava repleta de ninhos de passarinho, formigas na cozinha, lagartos atrás da churrasqueira. Nervoso, o pai das crianças foi pedir explicações a Zé Juca. O caseiro, sem se abalar, disse com calma que aquela casa não era só deles. Foi então que as crianças, voltando do quintal, entenderam: aquela era também a casa dos micos, dos lagartos, dos pássaros.

 

Sobre o autor
Ana Maria Machado
Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Tem quase 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados no Brasil e em mais de 17 países, somando mais de 18 milhões de exemplares vendidos.

Ficou conhecida como escritora, tanto pelos livros voltados para adultos como aqueles voltados para crianças e jovens. Em 1993, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil mundial. E em 2001, a Academia Brasileira de Letras lhe deu o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto da obra.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
Você pode se interessar por:
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.